Skip to main content

EPAL

Desde há muito que a EPAL tem vindo a acompanhar a agenda definida pela Organização das Nações Unidas, em várias temáticas, sendo que subscreve, desde 2008, o seu Pacto Global. De acordo com o compromisso assumido têm sido integrados na sua estratégia, os princípios de sustentabilidade, de bom governo, direitos humanos, bem como a garantia da segurança e proteção das pessoas, do ambiente e dos ativos.

No que respeita à Agenda 2030 e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a atividade da EPAL está diretamente relacionada com o ODS 6-Água Potável e Saneamento, mas a sua estratégia passada, presente e futura extravasa este limite, uma vez que os inúmeros projetos que têm vindo a ser implementados e que ainda estão previstos, impactam, claramente, em outros ODS. A participação no Business Ambition 1.5ºC e na Call to Action Anticorrupção, são disso evidência.

Assim e, por forma a identificar em que sentido deve ser orientado o esforço da Organização e de todos e todas os que nela trabalham, a participação no SDG Ambition revela-se como o passo fundamental a seguir que, para além de dar resposta à questão anterior, vai permitir à EPAL estabelecer metas mais ambiciosas e exigentes, no sentido de maximizar a sua participação na concretização das 169 metas definidas globalmente, num claro contributo para um Mundo Melhor!

José Sardinha, Presidente do Conselho de Administração, EPAL

The Global Compact Network Portugal (GCNP) is the Portuguese network of the United Nations Global Compact (UNGC), which brings together participants of the initiative based or operating in Portugal.

© All Rights Reserved

Powered by webiton