Skip to main content

Abreu Advogados

Na Abreu Advogados, defendemos a Igualdade de Género, porque a diversidade permite a troca de ideias, que é imprescindível à nossa evolução e criatividade. Acreditamos plenamente na participação, no reconhecimento e na valorização de homens e mulheres, em todos os domínios da sociedade: político, económico, laboral, pessoal e familiar.

Numa sociedade em que continuam a persistir profissões tendencialmente femininas e tendencialmente masculinas, reconhecemos a importância dos valores inerentes à não discriminação entre mulheres e homens. E assim temos feito o nosso caminho ao longo do tempo. Fomos a primeira Sociedade de Advogados em Portugal com uma mulher a desempenhar o cargo de Managing Partner, e Presidente do Conselho de Administração. Atualmente, 40% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres.

Ao aderimos ao Target Gender Equality queremos continuar este caminho, reforçar o nosso compromisso e encontrar a oportunidade de fortalecer o nosso contributo para o ODS 5 | Meta 5 (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – Meta 5: Igualdade de género), que exige uma representação, participação e liderança igualitárias nas organizações em todo o mundo: garantir a participação plena e efetiva das mulheres e a igualdade de oportunidades para a liderança em todos os níveis de tomada de decisão na vida política, económica e pública.

Duarte de Athayde, Managing Partner, Abreu Advogados

Subscreva a newsletter

A Global Compact Network Portugal (GCNP) é a rede portuguesa do United Nations Global Compact (UNGC), que reúne os participantes da iniciativa com sede ou que operam em Portugal.

© All Rights Reserved

Desenvolvido por webiton