Skip to main content

Ring the Bell for Gender Equality 2022

LINK PARA O WEBINAR

No dia 8 de março, para comemorar o Dia Internacional das Mulheres 2022, Bolsas de Valores em todo o mundo irão promover a Cerimónia do Toque do Sino pela Igualdade de Género, este ano dedicada ao tema Gender equality today for a sustainable tomorrow.

Em Portugal, a iniciativa, copromovida pela Global Compact Network Portugal e a Euronext Lisbon, tem início às 11h00, com a mensagem de Boas-Vindas de Isabel Ucha - CEO da Euronext Lisbon, seguindo-se o Toque do Sino pela Igualdade de Género.

A iniciativa prosseguirá com a mesa Redonda, moderada por Tiago Freire (Diretor da Revista Exame), dedicada ao tema: Investimento e Retorno na Igualdade de Género. O Painel de Debate contará com a participação de:

  • Isabel Ucha - CEO da Euronext Lisbon;
  • José Soares de Pina – CEO da Altri;
  • Maria João Coelho – Head of Sustainability Knowledge do grupo BCSD;
  • Pedro Leitão – CEO do Banco Montepio.

A igualdade de género não é apenas um Direito Humano fundamental, mas uma base necessária para a construção de um mundo pacífico, próspero e sustentável. Segundo o World Economic Forum, os efeitos da Pandemia Covid-19 amplificaram as desigualdades pré-existentes entre homens e mulheres, nomeadamente a nível laboral, com uma maior percentagem de mulheres (relativamente aos homens) a perderem os seus empregos, agravadas por um declínio na contratação de mulheres para cargos de liderança. A Global Compact Network Portugal, no âmbito do programa acelerador Target Gender Equality, lançou a Meta Nacional Para Igualdade de Género, desafiando as empresas portuguesas a alcançar 40% de Mulheres em Cargos de Decisão até 2030 [Conselho de Administração, Comissão Executiva e Direções de 1.ª Linha]. António Guterres, Secretário-geral da ONU, no Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência (11 de fevereiro), direcionou o seu discurso para a necessidade urgente de garantir o acesso igualitário às oportunidades de aprendizagem e condições de trabalho - nomeadamente nas áreas da tecnologia, física, engenharia e matemática - de forma a que o seu prestigio venha a ser reconhecido e consigam, consequentemente, alcançar cargos de liderança em laboratórios, instituições de pesquisa e universidades.

O encerramento do evento contará com Mário Parra da Silva, Chair of the Board da Global Compact Network Portugal

Subscreva a newsletter

A Global Compact Network Portugal (GCNP) é a rede portuguesa do United Nations Global Compact (UNGC), que reúne os participantes da iniciativa com sede ou que operam em Portugal.

© All Rights Reserved

Desenvolvido por webiton