Skip to main content

UN Global Compact Network Portugal celebra Dia das Nações Unidas com Conferência a 24 de outubro em Lisboa

 A UN Global Compact Network Portugal, em parceria com o Planetiers World Gathering e a UNRIC, celebra o aniversário das Nações Unidas com Conferência UN Day Celebration, integrada no evento Planetiers World Gathering, que terá lugar no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, no próximo dia 24 de outubro.

O dia 24 de outubro marca o aniversário da assinatura da Carta das Nações Unidas, celebrando o que a organização representa e conquistou desde sua criação em 1947. Com a ratificação deste documento fundador pela maioria dos seus signatários, incluindo os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança, a ONU passou a existir oficialmente. Aquando da sua criação as Nações Unidas tinham 51 membros, sendo atualmente composta por 193 estados-membros, cada um dos quais é membro da Assembleia Geral.

O Dia das Nações Unidas está associado ao propósito de “... dar a conhecer aos povos do mundo os objetivos e realizações das Nações Unidas e obter seu apoio para seu trabalho”.

As Nações Unidas são o centro de coordenação para todos os outros países, sendo responsável por manter e melhorar as relações de paz entre as nações.

A Organização das Nações Unidas é constituída por diversos órgãos tais como a Assembleia Geral, o Conselho de Segurança, o Conselho Económico e Social, o Conselho de Tutela, o Tribunal Internacional de Justiça e a Secretaria da ONU.

A proposta UN GCNP para a celebração do UN Day, integrado no evento Planetiers World Gathering, consiste num programa estruturado em 3 segmentos de 60 minutos cada, com temas diferenciados numa perspetiva multistakeholder. O primeiro foca-se na influência das Nações Unidas na sociedade civil de hoje, academia, media, entre outros. O segundo apresentará dados concretos sobre o progresso alcançado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e o projeto do Observatório dos ODS e a forma como colabora com as empresas. O terceiro segmento apresentará a perspetiva empresarial e a forma como percecionam o seu contributo para esta agenda global.

Junte-se a nós na celebração do que a ONU representa e conquistou desde a sua criação em 1947, com uma conferência que congrega representantes das agências das Nações Unidas em Portugal, da sociedade civil e das empresas participantes UN Global Compact Portugal.

Registe-se aqui.

The Global Compact Network Portugal (GCNP) is the Portuguese network of the United Nations Global Compact (UNGC), which brings together participants of the initiative based or operating in Portugal.

© All Rights Reserved

Powered by webiton