SDG AMBITION PORTUGAL | GEBALIS

A adesão da GEBALIS – Gestão do Arrendamento da Habitação Municipal de Lisboa, EM, S.A. ao compromisso “SDG Ambition”, reforça o empenho e a determinação da empresa no cumprimento dos objetivos da Agenda 2030 das Nações Unidas.

A empresa, enquanto entidade prestadora de serviço público, desenvolve a sua atividade no âmbito da gestão do arrendamento da habitação pública em Lisboa, garantindo o acesso a Todos, a uma habitação segura, adequada, a preço acessível e outras respostas sociais que promovam o desenvolvimento local em 66 bairros e a qualidade de vida dos cerca de 64.000 residentes.

Através de uma política de gestão assente na proximidade aos residentes e na gestão social, patrimonial e financeira contribui para que os territórios por si geridos se tornem mais inclusivos e sustentáveis, através da requalificação, conservação e manutenção do património edificado e promovendo o desenvolvimento das comunidades, tornando-as mais participativas e reforçando o estabelecimento de parcerias estratégicas com entidades locais, que vão desde organismos públicos a entidades do terceiro sector, permitindo um acompanhamento multidimensional de famílias de elevada vulnerabilidade social.

A adesão ao compromisso “SDG Ambition” permitirá à GEBALIS adquirir mais conhecimento e aceder a instrumentos, para melhor identificar e contribuir para os objetivos ODS, com os quais está vocacionada e habilitada, podendo desenvolver e definir estratégias e atividades que acelerarem o processo de alinhamento da sua atividade em conformidade com a Agenda 2030 das Nações Unidas.

Pedro Pinto, Presidente do Conselho de Administração, GEBALIS

 

<<< VOLTAR