SDG AMBITION PORTUGAL | BPI GESTÃO DE ATIVOS

Aderimos ao SDG Ambition, programa do Global Compact das Nações Unidas, porque entendemos que, como empresa, e como player na gestão de investimentos, podemos ter um papel proativo e relevante na concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O respeito por boas práticas associadas aos fatores ambientais, sociais e de bom governo é, para a BPI Gestão de Ativos, mais do que uma obrigação. Faz parte da nossa essência e também do ADN do grupo CaixaBank, a que pertencemos.

Como investidores de longo prazo, estamos conscientes do impacto que as nossas decisões têm sobre os nossos clientes, acionistas, colaboradores, fornecedores e parceiros, pelo que temos a responsabilidade de desenvolver a nossa atividade com os mais elevados padrões éticos, ao mesmo tempo que garantimos integrar as principais questões ambientais, sociais e de bom governo no nosso processo de investimento contribuindo assim para o progresso da Sociedade, mais sustentável e mais inclusiva.

Estamos empenhados! Fomos a primeira sociedade gestora de fundos mobiliários em Portugal a subscrever os Princípios para o Investimento Responsável das Nações Unidas (UNPRI). Fomos também pioneiros em Portugal na adesão ao Climate Action 100+.

Nesta linha de compromisso, em 2021, aderimos ao Global Compact das Nações Unidas assumindo os seus princípios baseados nos Direitos Humanos, Práticas Laborais, Proteção Ambiental e Combate à Corrupção.

É nossa convicção que também a adesão ao programa SDG Ambition, juntamente com centenas de outras empresas de diversos países, nos poderá ajudar a contribuir positivamente para o cumprimento da Agenda 2030, para a concretização dos 17 ODS e também para um mundo mais próspero para as atuais e futuras gerações.

Paulo Freire de Oliveira, Presidente Executivo do Conselho de Administração, BPI Gestão de Ativos

 

<<< VOLTAR